0

AOS INCONSOLÁVEIS FHC´S

Posted by Ricardo Matta on 11:51


O povo BRASILEIRO apostou na continuidade. Não poderia ser diferente, pois o regresso da turma do FHC seria andar na contramão do desenvolvimento que colocou o Brasil entre as grandes potências econômicas. Eu que trabalho numa empresa do governo (NUCLEP) que quase fechou seus portões, quando o Sr. José Serra era Ministro de Planejamento e Orçamento (meados de 1994) sei muito bem o que estou relatando aos amigos leitores.

Os FHC´S fomentaram a idéia da terceirização da mão-de-obra nas empresas, o que beneficiava apenas ao empregador, se favorecendo por não ser exigido de cumprir com todas as leis trabalhistas. Somente a classe dos burgueses e senhores feudais (epa! esqueci, já estou no século XXI) que levava vantagem na exploração do trabalho e da moeda, onde quem possuía alguma renda não era necessário fazer o capital girar; era só colocar na ciranda financeira e pronto, renderia o famigerado juros para lhe permitir continuar explorando as classes menos desfavorecidas e bancar suas viagens internacionais.

Para os meus amigos que se esqueceram dessa época horrível em que o povo catava migalhas e procurava centavos pelo chão para poder comprar o pão e fazer sua xepa. Vocês queriam isso de volta? Não possa acreditar...

É claro que temos muitos problemas para serem resolvidos, vide a sujeira que está nossa Saúde, falta de segurança pública, corrupção, educação, trabalho, etc., mas somente sem a venda nos olhos é que poderemos escolher um caminho a seguir. Caminho desbravado e já traçado por nosso maior representante do povo e talvez o melhor Presidente de todos os tempos dessa Nação. Obrigado Luiz Inácio Lula da Silva!


|

Copyright © 2009 BLÁBLOGADO! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.