0
FANTASMA DA CASSAÇÃO
Posted by Ricardo Matta
on
13:41
Um mês depois de garantir na Justiça a continuação de seu mandato, o prefeito de Mangaratiba Aarão de Moura Britto (PMDB) ainda não se livrou do fantasma da cassação. Nas próximas semanas dois recursos serão apreciados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) e, se aceitos, podem determinar o fim do mandato do prefeito e a convocação de nova eleição para a prefeitura.
Os advogados da Coligação Renova Mangaratiba (PC do B, PSC, PR, PRP e PRB) aguardam o julgamento do recurso contra a decisão que derrubou a setença do juiz Márcio da Costa Dantas que determinava a cassação do prefeito e de seu vice, Marcelo Tenório, por considerar que eles cometeram quatro tipos de crime eleitoral.
A outra ação contra Aarão de Moura Brito é um Recurso contra Expedição de Diploma, onde o chefe do Executivo de Mangaratiba é acusado pelos mesmos crimes apontados na outra ação: captação de sufrágio (compra de votos), uso indevido dos meios de comunicação, abuso de poder político e econômico.
Na Justiça comum o prefeito se vê às voltas com uma outra questão: a não aplicação do Plano de Cargos e Carreiras, que Aarão considera o ponto de partida das divergências políticas na cidade.
Notícia puplicada pelo O Globo.com em 28/08/2009
Notícia puplicada pelo O Globo.com em 28/08/2009
Postar um comentário